Comandante - TAP
ESCALAR POR UMA CAUSA
Ângelo Felgueiras, tripulante, aventureiro por vocação. Nos últimos anos tenho dedicado algum, bastante, do meu tempo livre a subir montanhas. Tudo começou por acaso. Só ganhou alguma forma aos meus quarenta anos. Normalmente começa-se mais cedo, mas nunca é tarde. Esta atividade requer muitos treinos de longo curso. Maratonas, ultra maratonas, provas longa de bicicleta entre outros treinos.
Quando comecei a correr maratonas, apercebi-me que muitos atletas aproveitam para reunir algum dinheiro para causas sociais. Decidi replicar nas minhas montanhas e assim nasceu o projeto “Escalar Por Uma Causa”.
Basicamente consiste numa metáfora em que vendo as montanhas a metro, 1€ cada metro. Escolho uma instituição (infelizmente hà tantas) definimos em conjunto um objetivo a dar ao dinheiro angariado e põe-se a montanha à venda. Como? Através de um depósito numa conta que está a zero no início da campanha, só regista entradas e volta a zero no final da campanha.
Os “compradores de metros” podem enviar-me os seus dados para o meu site e recebem um recibo de donativo. Também são convidados a conhecer a Instituição e participar na entrega dos metros que pode ser feita de diversas maneiras. Esta receita foi já usada duas vezes.
A primeira com o Moinho da Juventude no Bairro da Cova da Moura, onde angariei 6099€ para a recuperaçãode uma sala onde hoje funciona uma biblioteca infanto-juvenil. Na segunda vez, trabalhei com o ATL da Galiza em São João do Estoril, onde com a subida ao Evereste angariei dinheiro para comprar uma carrinha para transporte dos jovens.
Continuo a trabalhar com o ATL da Galiza onde vou diariamente. Fiz um acordo com uma pastelaria perto de casa, onde recolho os bolos do dia anterior que diariamente entrego no ATL, para ajudar e adocicar o lanche das crianças quando vêm da escola para fazer os trabalhos de casa. Desenvolvo ainda ações de motivação com os jovens do ATL e estou disponível para palestras em escolas e associações.
Faço palestras para empresas, a quem cobro honorários, que revertem para as associações por mim indicadas.
Se todos fizermos um bocadinho, à nossa maneira, marcamos a diferença.
Podem recolher algumas informações em:
Sem comentários:
Enviar um comentário